Menu

A Fundação Infantil Ronald McDonald e a McDonald´s apresentam a história da Maria e do Pedro. Duas crianças que foram viver para uma "casa longe de casa". Um lugar muito especial onde começou a sua aventura.

Nas Casas Ronald McDonald também existem muitas princesas e príncipes. Chegam acompanhados pelos seus familiares, quando adoecem e precisam de um lugar para ficar, em família, enquanto recebem tratamento hospitalar longe de casa.
Existem duas Casas Ronald McDonald, uma em Lisboa e outra no Porto, bem como um Espaço Familiar Ronald McDonald, recentemente inaugurado no Hospital de Santa Maria. No total, já acolheram, gratuitamente, mais de 1700 famílias.
O ambiente nestas Casas é muito familiar. Tudo é feito para que todos se sintam em sua casa. Não deixamos entrar momentos difíceis nem tristezas e por isso enchemos as Casas com muita luz e sorrisos. Por exemplo, existem salas de estar e jantar onde todos podem conviver e aproveitar o tempo com aqueles de quem mais gostam e voluntários que preparam refeições especiais para as famílias que aí se encontram.
A Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de utilidade pública, contando com o apoio da Sistemas McDonald’s Portugal e dos restaurantes McDonald’s, enquanto principais mecenas, bem como de outras empresas, instituições e sociedade civil. Pode saber mais aqui.

As Casas Ronald McDonald têm muitas histórias como esta, de famílias que precisam de um lugar para ficar enquanto as suas crianças recebem tratamento hospitalar. Um lugar onde podem permanecer juntos e receber o que mais importa: o carinho dos seus. Porque a nossa casa é onde está o nosso coração.

Clique na sua personagem preferida, para saber como a pode adquirir e ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald a apoiar ainda mais famílias, quando estas mais precisam.

  • Maria
  • Pedro
  • Joana (irmã)
  • Orelhas
  • Ana (Melhor amiga)
  • Rita (prima)